• Carregando...
A linha do expresso Santa Cândida/Capão Raso  é uma das que precisa circular com frota mínima. | Antônio More/Gazeta do Povo
A linha do expresso Santa Cândida/Capão Raso é uma das que precisa circular com frota mínima.| Foto: Antônio More/Gazeta do Povo

A Urbs divulgou a tabela de linhas, horários e quantidade de ônibus que deve circular durante o período de greve. O Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) deve colocar em circulação a partir da notificação da decisão judicial. São cerca de 700 veículos no horário de pico e 500 nos demais períodos.

TEMPO REAL: Acompanhe a greve geral em Curitiba

Até o momento, porém, o Sindimoc não informou se foi notificado da decisão, e por isso ainda não se sabe quando a frota mínima estará efetivamente em circulação.

Segundo a Urbs, essas linhas vão compor a frota mínima que deve circular conforme a decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da madrugada desta quarta-feira (15). A decisão da desembargadora Marlene Teresinha Fuverki Suguimatsu estabelece multa de R$ 50 mil por dia em caso de descumprimento da decisão.

O pedido para assegurar a frota mínima foi feito pela Urbs ainda na sexta-feira, quando o Sindimoc fez a comunicação oficial da greve.

Cadastramentos

Além da frota mínima, os curitibanos podem se deslocar com veículos particulares cadastrados pela Urbs. O cadastramento começou às 6 horas e até, às 10 horas, 300 veículos tinham obtido autorização para fazer o transporte alternativo de passageiros.

Os veículos cadastrados podem cobrar, no máximo, R$ 6,00 por pessoa. Esses carros e a frota de táxi têm autorização para circular pelas canaletas dos expressos. Entretanto, a autorização vale apenas até o momento em que a frota total ou mínima voltarem entrarem em funcionamento.

O cadastramento está sendo feito na área de táxi, na ala ferroviária da Rodoferroviária, com acesso pela trincheira que fica embaixo do prédio da Urbs. Os carros devem estar em boas condições e os que não têm registro na Urbs passarão por uma vistoria dos técnicos da empresa. Eles também vão conferir a documentação pessoal e do veículo – carteira de motorista, RG e CPF.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]