• Carregando...
 | Fábio Luporini/Jornal de Londrina
| Foto: Fábio Luporini/Jornal de Londrina

A revitalização do antigo Cadeião de Londrina, na Rua Sergipe (na região central), está praticamente finalizada. O novo espaço cultural deve ser entregue oficialmente pelo Sesc durante as comemorações do aniversário da cidade, a partir de novembro. As obras custaram mais de R$ 3 milhões.

O antigo Cadeião foi construído em 1953 e permaneceu como única unidade prisional pública de Londrina até 1994. Salas de música, biblioteca, teatro, cinema e exposições de arte, além de um café, já tomam o lugar onde antes os presos deixavam recados, rabiscos, ameaças e frustrações expressas pelos pres. Ao menos uma cela será preservada no formato original como uma espécie de sala da memória da história do local, palco de torturas, mortes e fugas cinematográficas.

Em janeiro do ano passado o repórter Fábio Luporini registrou imagens internas das celas com detalhes das inscrições e do ambiente. Mais de um ano depois, o repórter fotográfico Roberto Custódio clicou a área externa do Cadeião – e as mudanças são mais do que visíveis no espaço. Toda a área está revitalizada.

Veja também
    0 COMENTÁRIO(S)
    Deixe sua opinião
    Use este espaço apenas para a comunicação de erros

    Máximo de 700 caracteres [0]