Um temporal acompanhado por um forte vendaval deixou quatro mortos e cerca de 70 feridos neste domingo (22) em Taquarituba (324 km a oeste de São Paulo).

CARREGANDO :)

De acordo com o Corpo de Bombeiros de Avaré, o fenômeno ocorreu por volta das 14h30, durou cerca de cinco minutos e foi considerado um pequeno tornado.

Em um levantamento prévio, a corporação verificou que cerca de 250 casas e estabelecimentos comerciais na cidade tinham sido parcialmente destruídos.

Publicidade

Fotos e vídeos publicados em redes sociais mostram que a cobertura do terminal rodoviário de Taquarituba foi arrancada pelo vento. A estrutura de um posto de gasolina localizado no distrito industrial da cidade também desabou.

Entre os mortos estão o motorista de um ônibus que tombou com o vento enquanto trafegava pela rodovia João Melão (SP-255) e um jovem que estava no ginásio poliesportivo da cidade. A cobertura da quadra veio abaixo durante a tempestade.

Os bombeiros de Avaré chegaram ao local em torno das 16h -o quartel fica a 80 km do centro de Taquarituba. As vítimas foram socorridas por ambulâncias da região e levadas para a Santa Casa do município.

Torres de energia e de telefonia foram derrubadas e parte da cidade permanecia sem luz na noite de domingo. De acordo com os bombeiros, a prefeitura está fazendo o levantamento do número de desabrigados na cidade.

Veja também
  • Primavera chega com ventos de 107 km/h e provoca destruição em Londrina
  • Chuvas em SC: 4,7 mil pessoas estão desalojadas ou desabrigadas
  • Curitiba tem cinco desabrigados e dez desalojados pela chuva
  • Chuva já afeta 26 mil pessoas no Paraná
Publicidade