• Carregando...

Um vendaval de dez minutos associado a chuva de granizo, na noite desta quarta-feira (14), deixou 2.500 alunos sem aula em Curitibanos, na região serrana de Santa Catarina, porque as escolas foram danificadas. Cerca de 850 casas sofreram danos. A tempestade também atingiu os municípios de Campos Novos, Caçador e Vargem. Casas foram destelhadas e 48 mil pessoas ficaram sem energia elétrica. Em cinco escolas municipais de Caçador as aulas foram suspensas por tempo indeterminado.

Em Campos Novos, o temporal atingiu quatro bairros e causou o destelhamento de 235 casas. Cerca de 300 pessoas estão desalojadas. Mais de mil cestas básicas foram disponibilizadas pela Defesa Civil para atender os flagelados. Também foram distribuídas telhas, lonas plásticas e roupas de cama. Nos municípios atingidos foram registrados prejuízos na agricultura.

Segundo a Epagri/Ciram, órgão de monitoramento climático, a estação segue chuvosa, com mais dias nublados e frequência de eventos extremos, mas este mês os fenômenos estão menos intensos do que em setembro. Desde o início de mês, houve dois eventos graves no Estado: no dia 5, ventos fortes no oeste e litoral sul, com velocidade entre 70 e 90km/h, causaram destelhamento e queda de energia elétrica; no dia 14, temporais associados a ventos de mais de 100km/h e granizo atingiram o meio-oeste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]