• Carregando...

Um temporal de apenas 20 minutos, com rajadas de ventos fortes, foi suficiente para destelhar casas, alagar ruas, derrubar árvores e até o muro de uma escola no interior do Paraná. Em Umuarama, no Noroeste do estado, o sol forte e o calor de 40 graus deram lugar ao vendaval. O Corpo de Bombeiros atendeu várias ocorrências de destelhamento de casas nos bairros Ouro Preto, Córrego Longe, São Cristóvão e Parque Industrial.

Também houve registros de quedas de árvores sobre casas e alagamento de residências e ruas de Umuarama. Uma pessoa ficou ferida levemente ao ser atingida por uma telha. Uma cratera na rodovia PR-323, na saída para Maringá, avançou na pista, onde o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já havia determinado o tráfego em meia pista.

Em Campo Mourão, na Região Centro-Oeste do estado, a chuva começou por volta das 16h30. No bairro Jardim Cidade Nova, o muro da Escola Municipal Cidade Nova não suportou a pressão da chuva e desmoronou em cima da calçada. Segundo o diretor da escola, Lindomar Teles, na hora ninguém passava pelo local.

Na Câmara Municipal, por causa do entupimento das calhas e alagamentos de várias salas, os funcionários foram obrigados a transferir todos os computadores e documentos para o plenário. Na avenida mais movimentada que corta a cidade, a Perimetral Tancredo Neves, houve vários pontos de alagamento e os motoristas tiveram de redobrar a atenção para evitar acidentes.

A chuva também fez estragos em Araruna, cidade vizinha a Campo Mourão, onde várias casas foram destelhadas e centenas de árvores arrancadas. Três equipes do Corpo de Bombeiros de Campo Mourão foram enviadas a Araruna para atender as ocorrências, mas, de acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, os prejuízos foram apenas materiais. Na indústria de farinha de mandioca Pinduca parte do telhado foi arrancado e cerca de mil toneladas de farinha molharam. Segundo a empresa o levantamento dos prejuízos será feito hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]