• Carregando...

Cerca de 60 mil unidades residenciais e comerciais ficaram sem energia elétrica no final da tarde desta quarta-feira (29) em Londrina, Norte do Paraná, em razão das fortes rajadas de ventos ocorridas no final da tarde desta quarta. Segundo informações da Companhia Paranaense de Energia Elétrica (Copel), 13 dos 70 alimentadores foram desligados e a maior parte dos casos aconteceu em decorrência de quedas de árvores e galhos sobre a rede, que provocaram o rompimento de cabos. A expectativa no início da noite era de que o trabalho para restabelecer a energia durasse até o final da noite.

As Avenidas Higienópolis e Madre Leônia Milito estavam sem luz e com o trânsito parado. Uma faculdade na zona Sul de Londrina suspendeu as aulas na noite desta quarta-feira por causa da queda de energia elétrica.

O Corpo de Bombeiros também teve muito trabalho com o vento, sobretudo com os pedidos de quedas de árvores. Situações como o ocorrido na esquina da Rua Flórida com Avenida Duque de Caxias, região Central, onde uma árvore caiu sobre o telhado de um imóvel. O proprietário reclamou que o último pedido de erradicação da árvore foi feito em 2007 e até esta quarta-feira nenhuma equipe da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) havia ido até o local.

Em Rolândia e Arapongas, cidades próximas a Londrina, a situação não foi diferente. Diversas casas destelhadas e árvores caídas deram bastante trabalho ao Corpo de Bombeiros. Algumas regiões de Arapongas ficaram sem energia elétrica desde as 18h.

As fortes rajadas já eram esperadas pelos meteorologistas do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), que lançaram um alerta em sua página na Internet. A situação climática ocorreu em razão do choque de uma frente fria com a massa de ar quente que estava sobre a região Norte do Paraná. Novas rajadas são esperadas nos próximos dias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]