Um vendaval destelhou o galpão de uma empresa em Castro, na região dos Campos Gerais, na tarde de quinta-feira (15). Os ventos fortes foram registrados por volta das 15 horas e duraram cerca de 10 minutos.

CARREGANDO :)

Apesar de o vento ter arrancado e quebrado as telhas, não houve danos a móveis e equipamentos e ninguém se feriu. “Não foi perdido nada, foi só o estrago no telhado”, conta a assistente administrativa Francielle Glienke. Segundo ela, a cobertura do galpão está sendo recuperada nesta sexta (16).

Segundo o Instituto Tecnológico do Paraná (Simepar), os ventos em Castro atingiram a velocidade de 59,7 quilômetros por hora na quinta. A causa foi a frente fria vinda dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, segundo o meteorologista Paulo Barbieri. “A aproximação da frente fria e aumento da temperatura favorece a ocorrência de ventos fortes”, explica. Para sexta e sábado, a previsão é de pancadas de chuva isoladas na região dos Campos Gerais. Em Castro, a previsão é de temperatura mínima de 17ºC e máxima de 25ºC.

Publicidade
Veja também
  • Nível do Rio Iguaçu sobe em União da Vitória, mas ainda não é preocupante
  • Sem a mesma intensidade, chuva que atingiu o RS chega ao PR nesta sexta
  • Chuvas matam 3 e causam estragos em mais de 60 cidades do RS