• Carregando...
 |
| Foto:

São Paulo – A forte chuva que atingiu São paulo na tarde de ontem, causou alagamentos, queda de árvores, interrompeu o fornecimento de energia e também complicou o trânsito.

No Aeroporto de Congonhas, as operações de pouso e decolagens foram suspensas e, durante o temporal, um vendaval destruiu quatro hangares que abrigavam helicópteros e pequenas aeronaves.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), a região mais atingida pelo temporal foi a zona sul da capital onde foram registrados ventos de até 90 km/hora. Toda a cidade ficou em estado de atenção entre 15h37 e 17h25 por causa do temporal.

O forte vento que atingiu bairros da zona sul destruiu completamente quatro hangares comerciais que abrigavam helicópteros e pequenos aviões das empresas Flamingo, Morro Vermelho, Première e TAM. Os telhados dos hangares foram totalmente deslocados para a rua e atingiram o telhado de algumas casas.

Operações

O Corpo de Bombeiros informou que duas pessoas sofreram ferimentos leves. Devido aos fortes ventos, as operações de pouso e decolagens foram suspensas no aeroporto das 16h03 até as 16h30. Além da ventania, as imediações do aeroporto também estavam sem energia elétrica. A iluminação em Congonhas era mantida por meio de um gerador.

Até o fechamento da pista, a Infraero contabilizava apenas cinco decolagens com atrasos superiores a 45 minutos, das 203 programadas para esta tarde.

O número representa 2,5% dos vôos programados das 5h30 às 16 horas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]