i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Paraná

Ventania destelha casas e uma escola em Ampére; Foz registra “tempestade de poeira”

  • PorNiomar Pereira e e Vacy Álvaro, especiais para a Gazeta do Povo
  • francisco beltrão e foz do iguaçu
  • 25/01/2016 21:12
Estragos em Ampére | Julio Cesar Alves/
Estragos em Ampére| Foto: Julio Cesar Alves/

Uma ventania na tarde desta segunda-feira (25) na cidade de Ampére, na região Sudoeste do estado, provocou estragos em pelo menos 25 moradias e também nas obras da Escola Municipal João do Couto.

Segundo moradores, o vento não durou mais do que 1 minuto, mas foi suficiente para arrancar telhados e quebrar galhos de árvores na parte mais alta da cidade, principalmente nos bairros Colina Verde, Uassari e Menino Deus.

Depois do vento, a chuva que caiu durou cerca de 20 minutos. As rajadas de vento foram tão fortes que jogaram a cobertura de uma área de festa de um imóvel a cerca de 50 metros. Ninguém ficou ferido ou desalojado.

Foz registra tempestade de poeira

Boa parte do céu de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, ficou coberto de poeira na tarde desta segunda-feira. O vento forte, que segundo a Somar Meteorologia chegou aos 85 km/h, levantou muita terra e atingiu outras cidades da região, como Santa Terezinha de Itaipu, Ciudad del Este (Paraguai) e Puerto Iguazu (Argentina).

Tempestade de poeira em FozMônica Ortega Troglio

A tempestade assustou os moradores. Muitos postaram fotografias nas redes sociais com a nuvem de poeira vista de vários pontos da cidade. A ventania chegou a provocar o destelhamento de algumas casas e quedas de galhos de árvores. Também houve registro de queda de energia em vários pontos da cidade. Algumas famílias receberam lonas distribuídas pelo Corpo de Bombeiros. O pó comprometeu a visibilidade e o trânsito chegou a ser interrompido em regiões de Foz.

De acordo com Simepar, o tempo deve permanecer abafado na fronteira, com a temperatura máxima podendo chegar aos 37ºC. Segundo a previsão, chuvas e trovoadas podem ocorrer durante a noite desta terça-feira (26).

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.