• Carregando...

Um vendaval, no fim da tarde de quinta-feira (26), destelhou a sala de embarque do Aeroporto de Cascavel, no Oeste do estado. O telhado do anexo foi afetado e parte da estrutura chegou a desabar. Segundo a Companhia de Engenharia de Transportes e Trânsito (Cettrans) – autarquia municipal que administra o aeroporto – ninguém ficou ferido e o terminal funciona normalmente nesta sexta-feira (27).

O incidente ocorreu por volta das 17h40, quando foram registrados ventos de mais de 100 quilômetros por hora na região do aeroporto. Com o vendaval, telhas foram arrancadas e três estruturas do telhado da sala de embarque – que pesam juntas cerca de 700 quilos – vieram abaixo. De acordo com a Cettrans, três passageiros estavam no salão no instante da ocorrência, mas conseguiram deixar o anexo a tempo e não sofreram ferimentos.

O salão atingido foi construído recentemente, em obras de ampliação do Aeroporto de Cascavel. O espaço tem seguro, que já foi acionado e os reparos já começaram a ser feitos. A previsão é de que a reforma termine no próximo domingo (29). Até lá, os passageiros farão o embarque pela sala de desembarque. O salão central do terminal será usado como sala de desembarque, segundo a Cettrans.

Apesar da alteração, a Cettrans afirma que não houve impacto no atendimento aos passageiros. Na manhã desta sexta-feira, o terminal operava normalmente, em modo visual.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]