• Carregando...

O ano de 2006 vai começar com a queima de 5,2 toneladas de fogos de artifício nas praias paranaenses. Isso é o que está sendo preparado para os eventos oficiais de réveillon promovidos pelas prefeituras de Guaratuba, Matinhos e Pontal do Paraná. Segundo estimativa da Polícia Militar, a festa da virada no litoral do estado deve contar com a presença de uma multidão de 1,2 milhão de pessoas – muitas das quais já estão nas praias aproveitando o tempo bom que tem feito nos últimos dias.

Em Guaratuba, a queima de fogos será feita a partir de uma embarcação da empresa F. Andreis atracada no meio do mar, a 200 metros da Praia Central. A balsa servirá de base para o lançamento de 1,2 tonelada de fogos de artifício nos momentos que antecedem a meia-noite.

Antes do show pirotécnico, porém, o trio elétrico Camaleão começa a animar os veranistas a partir das 22 horas. Para garantir tranqüilidade ao evento, a partir das 15 horas de hoje, a Polícia Militar irá bloquear para o tráfego de veículos o trecho da Praia Central na Avenida Atlântica entre a Avenida Ponta Grossa e a Rua Vicente Machado. Com esse bloqueio, só será permitido o estacionamento dos veículos em vias secundárias. E o acesso à Avenida Atlântica terá que ser feito a pé. Durante a noite, 85 policiais militares trabalharão para garantir a segurança da população que for passar o réveillon em Guaratuba.

Em Matinhos, a festa oficial do réveillon será a primeira após vários anos sem eventos oficiais. A prefeitura está preparando a queima de 3 toneladas de fogos de artifício. O show pirotécnico vai acontecer na Avenida Atlântica, próximo ao Rio Caiobá, no meio do caminho entre Matinhos e Caiobá.

A festa de Caiobá e Matinhos também terá um trio elétrico, que deve percorrer os 2,2 quilômetros da Avenida Atlântica a partir das 22 horas. A avenida também será bloqueada pela PM para o trânsito de veículos, a partir das 18 horas. Mas desde o meio-dia de hoje, os policiais militares já estarão dando as orientações aos veranistas para evitar a rua durante a noite. Em Caiobá e Matinhos, a PM colocará na rua um efetivo de 128 policiais para trabalhar na segurança do evento.

Já em Pontal do Paraná, o evento promovido pelo município será realizado em parceria com a comunidade. Vai ocorrer no balneário de Ipanema, com a queima de 1 tonelada de fogos de artifícios na beira-mar.

Umbanda

Como ocorre tradicionalmente todos os anos, Pontal do Paraná também vai ser sede dos rituais religiosos da umbanda e do candomblé de virada do ano. As celebrações afrobrasileiras devem ser realizadas hoje à noite nos balneários de Praia de Leste e de Pontal do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]