• Carregando...

Um adolescente de 14 anos morreu ao ser arrastado pela correnteza de um rio na cidade de Morretes, no Litoral do Paraná, na segunda-feira (5). Ele estava na companhia de um tio e de um primo quando a água arrastou os três, mas somente o garoto não conseguiu se salvar. Foi a segunda morte por afogamento na temporada 2015.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o garoto estava com os parentes na casa da namorada do primo e os três decidiram nadar no Rio Iporanga na tarde de segunda-feira. Enquanto estavam na água, um fenômeno conhecido como cabeça d'água - que ocorre quando a correnteza do rio aumenta de forma repentina - ocorreu no rio e arrastou os três.

O tio e o primo da vítima conseguiram sair para as laterais do rio, segundo os Bombeiros, mas o adolescente foi levado por 800 metros e prendeu uma das pernas nas pedras do rio, se afogou e morreu no local. Ainda segundo os Bombeiros, o local é impróprio para banho.

A primeira morte por afogamento ocorreu na cidade de Pontal do Paraná. Um adolescente de 17 anos morreu no balneário de Praia de Leste no dia 30 de dezembro.

Orientações

No site do Corpo de Bombeiros há um link para orientações de segurança durante a temporada de verão. No mesmo link há informações sobre os postos de guarda-vidas que estão espalhados pelo litoral do Paraná.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]