• Carregando...
Desde a infância - Eliegie Cruzetta, 17 anos; Mariana Appel, 17 anos; Wesley Pedroso, 18 anos; Milena Vicentin, 18 anos; e Giovani Bastos, 19 anos. Os pais são amigos desde os anos 1980 e o grupo cresceu passando os verões nas praias do Paraná. Entre as principais diversões estão os passeios na praia e os jogos de baralho. Tudo é devidamente registrado por fotografias. Chegam a fazer mais de 200 em dez dias de praia | Hedesson Alves/Gazeta do Povo
Desde a infância - Eliegie Cruzetta, 17 anos; Mariana Appel, 17 anos; Wesley Pedroso, 18 anos; Milena Vicentin, 18 anos; e Giovani Bastos, 19 anos. Os pais são amigos desde os anos 1980 e o grupo cresceu passando os verões nas praias do Paraná. Entre as principais diversões estão os passeios na praia e os jogos de baralho. Tudo é devidamente registrado por fotografias. Chegam a fazer mais de 200 em dez dias de praia| Foto: Hedesson Alves/Gazeta do Povo

Eles têm entre 17 e 19 anos, mas são amigos há mais de 30 anos. Conta estranha? Os pais de Eliegie Cruzetta, 17 anos; Mariana Appel, 17 anos; Wesley Pedroso, 18 anos; Milena Vicentin, 18 anos; e Giovani Bastos, 19 anos, conheceram-se em Curitiba, quando moravam no mesmo condomínio. Desde os verões dos anos 1980, as famílias se encontravam na casa da família Appel, no balneário de Shangri-lá, em Pontal do Paraná.

A praia mudou: hoje os jovens se encontram em Guaratuba ou Caiobá, mas a amizade e o gosto por viajar juntos foi passado dos pais para os filhos. A turma diz que o verão de 2009 está marcando um reencontro. "Fazia pelo menos três anos que não conseguíamos pegar praia juntos", diz Mariana.

Com tantos anos de amizade, a identificação é a maior marca do grupo. "Nos conhecemos muito bem, gostamos de coisas parecidas. Nunca ficamos sem nada para fazer", afirma Eliegie.

Na praia os programas preferidos foram mudando com os anos. "A gente cresceu brincando na areia. Hoje, marcamos de ir para baladas em Guaratuba juntos", conta Wesley.

Para os pais, saber que o grupo está junto é garantia de sossego. "Para mim é uma felicidade ver minha filha amiga dos meus amigos. Além disso, sei que eles são muito ajuizados", diz Sirlei Cruzetta, 46 anos, mãe de Eliegie.

Os amigos relatam que entre a infância e a adolescência alguns membros foram ficando pelo caminho. "Quando íamos para a praia em Shangri-lá éramos mais de 15. Com o tempo perdemos o contato com muita gente", relata Milena. Na avaliação do grupo, as amizades que perduram até hoje serão para sempre. "Somos tão amigos que parecemos uma família", afirma Wesley.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]