i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
réveillon na praia

Ano-novo na Ilha do Mel? Ainda há vagas

A procura abaixo do esperado é reflexo de uma série de problemas enfrentados pelas comunidades locais nos últimos meses

  • PorDébora Mariotto Alves, especial para a Gazeta do Povo
  • 26/12/2016 16:40
 | /Walter  Alves/Gazeta do Povo/Arquivo
| Foto: /Walter Alves/Gazeta do Povo/Arquivo

Faltando menos de uma semana para a chegada de 2017, ainda há vagas nas pousadas da Ilha do Mel. A procura abaixo do esperado é reflexo de uma série de problemas enfrentados pelas comunidades locais nos últimos meses: a ressaca que causou estragos em todo o litoral e os problemas no trapiche que dá acesso à ilha estão entre os principais fatores apontados por moradores, comerciantes e turistas.

Unidade de conservação

A Ilha do Mel é uma unidade de conservação ambiental e tem capacidade para receber, no máximo, 5 mil pessoas por dia. Quando é atingida essa lotação, não é permitida a entrada de mais ninguém. As pessoas que fizeram reservas para o ano-novo já fazem parte dessa contagem. Antes do embarque, os turistas são informados sobre a disponibilidade de vagas na ilha.

Ao contrário dos anos anteriores, 2016 está atípico para os donos de pousadas e campings da ilha e eles ainda buscam vender os poucos pacotes que restam para a virada. Em 2015, a maior parte deles já havia esgotado as reservas na metade do ano.

A região de Nova Brasília, onde fica o Farol das Conchas, ainda tem pelo menos três pousadas com vagas em aberto. As pousadas que conseguiram confirmar as reservas com mais antecedência, fecharam as vagas apenas no mês de novembro. “Talvez tenha fechado porque fizemos uma avaliação da crise e decidimos parcelar as diárias, mas é um hábito que o pessoal daqui não tem”, avalia Suzi Albino, proprietária da Pousada das Meninas, em Nova Brasília.

O réveillon da Ilha do Mel é um dos mais tradicionais do estado, com shows e queima de fogos. As praias da ilha também são consideradas as melhores do estado, com águas cristalinas e com todos os pontos próprios para banho, segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Travessia

A travessia para a Ilha do Mel pode ser feita por Paranaguá ou Pontal do Paraná, todos os dias. Saindo de Paranaguá, a barca custa R$ 53 ida e volta. Se a saída for de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, custa R$ 35 ida e volta.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.