• Carregando...
A colocação do novo telhado foi concluída em um mês | IAP/Divulgação
A colocação do novo telhado foi concluída em um mês| Foto: IAP/Divulgação

Foi concluída neste mês a reforma do trapiche de embarque e desembarque da Praia de Encantadas, na Ilha do Mel, no Litoral do Paraná.

A obra foi realizada para resolver o problema do telhado do trapiche, que é feito de palha e com o tempo foi ficando esburacado, segundo o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

A colocação do novo telhado foi concluída em um mês e custou cerca de R$ 95 mil. Em 2013, o IAP já havia reformado o trapiche de Brasília.

O comerciante Humberto Aguiar Figueiredo Filho, que trabalha em frente ao trapiche, avaliou a obra positivamente. "Foi muito bem feita. Agora o turista espera o barco em um lugar fresco e protegido da chuva. A movimentação já está aumentando e um pouco se deve à melhor condição de recepção para o turista. Acredito que o investimento vai atrair ainda mais turistas para essa temporada", comemora.

O IAP informou que cada obra realizada na Ilha do Mel passa por uma conversa com os moradores antes, para que seja avaliada a melhor forma de implantação, representando melhorias para os habitantes da ilha e para os turistas que a visitam.

Desde 2011, mais de R$ 1 milhão já foram investidos na região.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]