• Carregando...

Matinhos - Os turistas do Litoral do Paraná já podem se divertir com o tradicional banana boat. A brincadeira reúne um grupo de pessoas que fica sobre uma embarcação inflável para passear pelo mar, sendo puxados por uma lancha. O serviço de entretenimento estará disponível neste ano em Matinhos e em Guaratuba, na praia central.

Entre as recomendações de segurança estão a que determina que crianças menores de 12 anos não podem fazer o passeio e menores de idade entre 12 e 16 anos só podem utilizar o banana boat acompanhados de responsáveis.

O uso de capacetes e coletes salva vidas também é obrigatório. A empresa que opera o banana boat ainda deve adotar a chamada banana dupla, uma embarcação maior que a utilizada em anos anteriores, além de ficar impedida de realizar manobras arriscadas, como o tombamento da embarcação.

As determinações partiram de um termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado em janeiro de 2011 pelo Ministério Público do Paraná, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria de Patrimônio da União e empresas responsáveis pelo serviço.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]