• Carregando...

Saiba como evitar afogamentos

- Na praia, procure sempre nadar próximo de um posto de guarda-vidas.

- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.

- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.

- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.

- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.

- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.

- Se encontrar crianças perdidas na praia, conduza-as ao posto deguarda-vidas mais próximo ou aos policiais que transitam pela praia.

- A maioria dos que se afogam sabem nadar e julgam conhecer o local ondenadam. Não substime os riscos no mar.

- Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsacalmaria que podem puxar mar adentro.

* Informações do Corpo de Bombeiros.

Continuam desaparecidos os três rapazes que morreram afogados entre a noite dessa quinta-feira (31) e a tarde de sexta (1.º). Os bombeiros realizam as buscas e até as 13 horas nenhum deles havia sido encontrado. Além desses, um adolescente de 14 anos também se afogou na tarde de sexta-feira e morreu a caminho do hospital.

Por volta das 22 horas de quinta-feira (31), um rapaz de 17 anos entrou com um grupo de cinco amigos no mar Praia Central de Guaratuba e desapareceu. Também em Guaratuba, outro jovem, de 21 anos, se afogou no Balneário Coroados na manhã de sexta-feira (1.°).

Em Pontal do Paraná, três irmãos foram resgatados na praia de Pontal do Sul, por volta das 17 horas de sexta-feira. Um adolescente de 14 anos chegou a ser resgatado pelos bombeiros, mas morreu a caminho do hospital. O irmão dele, de 10 anos, também foi resgatado e não corre risco de morte. Os dois foram encaminhados de helicóptero para Paranaguá.

Também no final da tarde de sexta-feira, na Prainha de Caiobá, próxima ao ferry boat, outro adolescente de 14 anos se afogou. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ele fazia parte de uma excursão que entrou no mar no momento de vazante.

CuidadosDe acordo com o tenente Leonardo Mendes, relações públicas do Corpo de Bombeiros, é preciso ter cautela e observar a situação do mar antes de entrar na água. Além disso, tempo agradável não significa necessariamente que o banho está liberado. "Tempo bom não é sinônimo de mar calmo. Além de observar o tempo, é preciso ver como está o mar. Quando chove, as pessoas geralmente se intimidam e permanecem na areia, mas quando sai o sol, todo mundo vai para o mar sem analisar se ele está calmo ou permenece agitado", analisa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]