• Carregando...

As buscas pelo rapaz de 25 anos que foi arrastado pelo mar na Ilha do Mel, seguem nesta sexta-feira (24), véspera do Natal, no lado oeste da Ilha e no Canal das Galhetas, segundo informações do capitão do Corpo de Bombeiros, Leonardo Mendes dos Santos.

O rapaz e duas mulheres estavam próximos à entrada da Gruta de Encantadas, na tarde de terça-feira(21), quando foram puxados pelas ondas. As duas outras pessoas foram salvas, mas ele está desaparecido há três dias.

O local em que eles nadavam estava sinalizado com a bandeira preta do Corpo de Bombeiros, que indica lugar impróprio para banho por não ter a supervisão dos guarda-vidas. O grupo estava em uma excursão vinda de Fazenda Rio Grande, munícipio da região metropolitana de Curitiba.

As buscas estão sendo feitas com uma lancha, um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar, motos aquáticas e guarda-vidas.

Outros casos

No sábado (18), o primeiro caso de afogamento nesta temporada aconteceu no Balneário Ipacaraí, em Matinhos. Daiane de Jesus Souza tinha 15 anos e foi encontrada pouco mais de um quilômetro ao sul de seu desaparecimento. O lugar onde Daiane foi encontrada também era sinalizada com a bandeira preta.

Em Barra do Rio Pequeno, próximo a Antonina, um homem de 67 anos nadava com a família quando foi levado pela água na terça-feira (21). Bismar Cabral era morador da região e foi encontrado a quatro metros de profundidade por mergulhadores do Corpo de Bombeiros.

****Veja como evitar afogamentos

- Na praia, procure sempre nadar próximo de um posto de guarda-vidas.

- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.

- Esteja atento para a sinalização das bandeiras nos postos dos bombeiros.

- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.

- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.

- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.

- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.

- A maioria dos que se afogam sabe nadar e julga conhecer o local onde nadam. Não subestime os riscos no mar.

- Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsa calmaria que podem puxar mar adentro.

Fonte: Corpo de Bombeiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]