• Carregando...
Desfile das campeãs começa às 19 horas de terça-feira em Paranaguá | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Desfile das campeãs começa às 19 horas de terça-feira em Paranaguá| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Interdição da Avenida Atlântica

Isadora Rupp

Por conta das atrações do carnaval, a Avenida Atlântica será bloqueada até terça-feira de carnaval (8). A interdição será sempre a partir das 13 horas até o final das apresentações, por volta das 4 horas da madrugada.

A avenida será fechada na altura da Avenida Alvorada (em Caiobá) até a Rua Antonina (Matinhos). As informações são da assessoria de imprensa da prefeitura de Matinhos.

O estacionamento na Atlântica também está proibido durante todo o carnaval. Ainda segundo a prefeitura, não poderão ser vendidas ou consumidas bebidas em garrafas de vidro na Avenida.

Cerca de 200 policiais militares, 39 guardas municipais e outros 75 contratados pela prefeitura farão a segurança ao longo da Atlântica. Haverá três viaturas da PM e duas da Guarda Municipal. Uma viatura do Corpo de Bombeiros e duas ambulâncias da prefeitura de Matinhos realizarão eventuais atendimentos médicos.

A Avenida Atlântica também é monitorada por câmeras, cujas imagens são transmitidas para uma central na sede da Guarda Municipal de Matinhos.

Desfile do grupo especial começa às 20 horas de domingo em Paranaguá

A passagem da Caiobanda e os desfiles das escolas de samba de Paranaguá e Antonina são os destaques da programação de carnaval nas praias do Paraná neste domingo (6). Quem curte música sertaneja também tem onde se divertir, com o show da dupla Fernando e Sorocaba. A apresentação será em Guaratuba, no Café Curaçao, a partir da 0h30.

A expectativa da prefeitura de Matinhos é de que 700 mil foliões acompanhem a Caiobanda. A festa começa às 22 horas e deve se estender até as 4 horas de segunda-feira (7). O percurso do trio elétrico será de Matinhos em direção a Caiobá.

Um pouco mais cedo, às 19 horas, a Caiobanda apresentará marchinhas de carnaval. A banda sairá do Iate Clube em direção à Praça de Caiobá.

Outro trio elétrico animará os foliões em Matinhos, a partir das 20 horas. O evento terá início na Avenida Curitiba, nas proximidades da rotatória.

Em Paranaguá, as escolas do grupo especial desfilam na Avenida Arthur de Abreu, a partir das 20 horas. Os ingressos custam R$ 2 para assistir sentado. Na área livre as pessoas ficarão em pé. Outra opção é o baile de fandango, no Marcado do Café, às 22 horas.

Quem estiver em Antonina também poderá conferir desfile de escolas de samba. O evento será na Avenida do Samba, às 20 horas. Em seguida haverá baile público.

Antonina terá também baile infantil, no Mercado Municipal, a partir das 14 horas deste domingo. As crianças que estiverem em Ipanema, balneário de Pontal do Paraná, também poderão pular carnaval. A matinê infantil ocorrerá na Casa de Cultura (Rua Alba de Souza e Silva, s/n), a partir das 15h30.

Guaratuba também terá trio elétrico, a partir das 22 horas, na Avenida 29 de Abril. Em Morretes, a festa de carnaval terá início às 20 horas, na Avenida Padre Saviniano, em frente à Estação Ferroviária, na Praça Rocha Pombo. Banda e Djs tocam samba e outros estilos.

Em Ipanema, Praia de Leste e Sangri-la, balneários de Pontal do Paraná, são outras prias em que trios elétricos irão animar a folia. A festa em Sangri-la será a partir das 19 horas de domingo, nas outras duas a festa de carnaval terá início às 22 horas.

Confira a programação completa da folia na Agenda do Verão da Gazeta do Povo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]