• Carregando...
Algumas ruas foram fechadas pela água em  Matinhos. | Felipe Rosa/Gazeta do Povo
Algumas ruas foram fechadas pela água em Matinhos.| Foto: Felipe Rosa/Gazeta do Povo

A forte chuva que caiu durante o sábado (9) no litoral do estado deixou a cidade de Morretes debaixo d’água neste domingo (10). De acordo com o a Defesa Civil, por volta das 14 horas o Rio Nhundiaquara chegou a 3,45 metros de altura. Segundo o Corpo de Bombeiros, até as 19 horas deste domingo não havia nenhuma ocorrência de alagamento, mas a chuva continuava. Apenas neste domingo, até as 18h, choveu 65 milímetros na cidade. No sábado, choveu 37 milímetros.

Em Piraí do Sul, na região central do Paraná, pelo menos 30 famílias tiveram que deixar as casas após o Rio Piraizinho transbordar na manhã deste domingo. Na cidade de Reserva houve uma enxurrada e inúmeras pessoas estão desalojadas. Em Ponta Grossa, a chuvarada fez com que 17 pessoas tivessem que ser preventivamente desalojadas pela Defesa Civil por conta do risco de deslizamentos

A grande quantidade de chuva que atinge o litoral do Paraná neste domingo (10) já causou transtornos. De acordo com o Simepar, as estações pluviométricas de Pontal do Sul, em Pontal do Paraná, registram 95 mm de chuva nas últimas 24h. Em Guaratuba, 83,8 mm foram registrados.

Em Matinhos, não parou de chover desde a noite de sábado e algumas ruas da cidade estão alagadas. A Avenida Jaguariaíva, que é paralela à Avenida Atlântica, próximo à praia de Caiobá, apresenta pontos de alagamento. A Rua São Mateus – transversal à Avenida Paraná também está parcialmente alagada. Em outros pontos da cidade, a água já começou a baixar.

Segunda também será chuvosa

Ainda de acordo com o Simepar, a semana iniciará com chuva no Paraná. A presença de uma frente fria no oceano é responsável pelo tempo fechado em todo o estado.

Entre Curitiba e o litoral, as temperaturas não se elevam muito e há condições de chuvas isoladas a qualquer hora do dia. Em Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, a mínima para a segunda-feira (11) é de 20°C e a máxima de 25°C.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]