• Carregando...
Com o tempo ruim, foram poucos os veranistas que se arriscaram a sair de casa nesta terça em Matinhos | Valterci santos / Gazeta do Povo
Com o tempo ruim, foram poucos os veranistas que se arriscaram a sair de casa nesta terça em Matinhos| Foto: Valterci santos / Gazeta do Povo

As pancadas de chuva continuam na tarde desta terça-feira (9) no Litoral e podem ficar mais fortes e ser acompanhadas de trovoadas e relâmpagos durante a noite. A inversão do tempo – até a segunda-feira (8), o sol brilhava em um céu de poucas nuvens, com temperaturas na faixa dos 35°C – foi causada por uma frente fria vinda do Rio Grande do Sul.

Na beira-mar, apenas os guarda-vidas ainda permaneciam na areia, sob garoa e o céu nublado. Os poucos vendedores ambulantes que ainda estavam na praia durante a tarde estavam desanimados com a baixa possibilidade de vendas,já que o veranista preferiu não sair de casa.

Apesar da chuva, a temperatura manteve-se agradável. Em Guaratuba, os termômetros registravam 25°C às 14 horas desta terça-feira.

"Como o clima ainda está abafado, a temperatura não deve despencar. Mas as chuvas vão avançar por mais alguns dias", diz a técnica em meteorologia do Simepar Vanessa D’Ávila.

A torcida das estudantes vindas de Paranavaí (Noroeste do Paraná) Roani Feital, 16 anos, e Renata Crispi, 20 anos, é de que a chuva pare antes do Carnaval. "Chegamos no domingo (7) a Caiobá, sob um sol lindo. Ontem ainda deu para aproveitar. Mas hoje, o jeito foi dormir até mais tarde", diz Renata.

As amigas estavam entre os poucos veranistas que saíram às ruas no começo da tarde na Praia Brava de Caiobá. "Resolvemos dar uma volta. Não há quem aguente ficar o dia todo em casa", disse Roani.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]