• Carregando...
Alguns tratamentos contra a celulite não indicados para o verão, quando a pele será exposta ao sol | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Alguns tratamentos contra a celulite não indicados para o verão, quando a pele será exposta ao sol| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

Ela é de longe a pior inimiga das mulheres. Não poupa ninguém, é resistente e o seu extermínio depende de uma mudança definitiva no seu cardápio. Isso mesmo, a celulite – que surge por causa de uma alteração na regeneração dos tecidos provocada pelo excesso de radicais livres no organismo – tem tudo a ver com a má alimentação, retenção de líquido e depósito extra de toxinas. Claudia Navarro de Miranda, especialista em Estética Médica, explica que há algumas chances de você se livrar ou, pelo menos, amenizar o problema em pleno verão. Confira as dicas:

1. Purifique o organismo com uma dieta equilibrada, rica em frutas, verduras, proteínas magras, produtos integrais e muita água. Cuide também do preparo dos alimentos: nada de frituras nem sal em excesso. Este último prejudica a circulação sanguínea e a eliminação de toxinas, além de provocar a retenção hídrica, que favorece o aparecimento dos furinhos. É bom lembrar que o sal está presente nos embutidos e alimentos prontos.

2. O chá verde após as refeições ajuda na digestão e na eliminação de toxinas. Aproveite para fazer receitas geladas e misturadas a frutas.

3.Exercite-se. O movimento ajuda a drenar o corpo, reduz o inchaço e, por conseqüência, a celulite. Uma boa dica é caminhar na água, o que também fortalece os músculos e modela o corpo.

4. A drenagem linfática é uma massagem que ativa a circulação e o sistema linfático, melhora a oxigenação dos tecidos e a ação antiinflamatória do organismo. Com isso, o corpo tem mais facilidade de limpar as células "contaminadas" de toxinas e radicais livres. Ela consiste em movimentos de pressão leve em determinados pontos, em ritmo lento e preciso. Fisioterapeutas e esteticistas são profissionais habilitados para executarem o procedimento.

5. As clínicas estéticas têm uma série de terapias e equipamentos que ajudam no combate à celulite. O problema é que alguns deles são contra-indicados para os períodos em que a pessoa vai se expor ao sol. Os liberados são o Power Plate (movimentos realizados em plataforma vibratória), a pressoterapia e o Manthus (tipo de ultrassom mais potente).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]