• Carregando...
Rafaela de Angeles, que se inscreverá no concurso. | Jonathan Campos
Rafaela de Angeles, que se inscreverá no concurso.| Foto: Jonathan Campos

Calendário

Fique atenta às datas do concurso:

Inscrições

Vão até as 23 horas do dia 25 de janeiro e podem ser feitas pelo www.gazetadopovo.com.br/veraoPré-seleção

Uma banca de jurados escolhe, no dia 26, dez garotas, que passam para a fase final.

Votação

De 30 de janeiro até o meio-dia de 6 de fevereiro, os internautas votam na sua favorita.

Resultado

A Garota Verão será conhecida em uma reportagem especial do caderno Verão, no dia 13 de fevereiro.

Foi dada a largada para o concurso que elegerá a garota mais bela do Verão 2009. E muitas meninas já saíram em busca do melhor ângulo e produção para impressionar nas fotos da inscrição. O caça talentos e diretor da agência Ford Models de Curitiba,Ygor Rodrigues, e o repórter fotográfico Giuliano Gomes, da Gazeta do Povo, dão dicas de como valorizar a beleza natural. Confira e prepare-se!

Maquiagem

Opte por tons leves e naturais para combinar com o ambiente de praia. Fique à vontade para lançar mão de uma base ou corretivo. Abuse do rímel para valorizar o olhar e evite utilizar contorno de olhos, que deixa o olhar carregado. Nos lábios, batom cor de boca ou gloss é o ideal. Um bronzeado bonito aproxima a menina do clima do verão.

Cabelo

Os fios precisam estar limpos, soltos e escovados. O ideal são os cabelos mais volumosos. Evite os penteados presos ou com acessórios.

Traje

Fotos de biquíni mostram que as candidatas não têm nada a esconder. Roupas de verão, mais coladas, também podem ser utilizadas. O uso do salto é facultativo, mas lembre-se de que sapatos altos e areia não combinam. Por outro lado, é um bom recurso para alongar a silhueta.

Acessórios

Evite acessórios grandes, que podem esconder a beleza. O mesmo vale para os chapéus. Não esqueça de tirar os óculos escuros – não serão aceitas fotos com candidatas de olhos cobertos.

Fundo

Se estiver no litoral, o ideal é que a foto seja feita em frente ao mar ou no calçadão. Se não, procure estar em ambientes externos, em um dia claro. Cuide para que o fundo não tenha muitos elementos coloridos que desviem a atenção do ponto principal. Nunca tire fotos contra a luz. A iluminação mais indicada é a natural e o melhor horário é o das 16 horas, quando o sol está na posição contrária do mar. O sol muito forte pode trazer desconforto. Nestes casos, o ideal é ficar debaixo de um guarda-sol.

Enquadramento

Na foto de rosto, única obrigatória no regulamento do concurso, procure fazer ângulos mais fechados, que mostrem os detalhes bonitos da face. Um clique do sorriso é importante para mostrar a personalidade e simpatia. Nas outras fotos permitidas, busque valorizar os pontos fortes do corpo. Em pelo menos uma delas, é bom que apareça o corpo todo.

Flash

Se a candidata estiver parada, não há problema algum em utilizar o flash – considerado até um bom recurso para os dias nublados. Se estiver em movimento, cuidado, o flash "engana" a máquina, faz com que trabalhe com uma velocidade menor de abertura, o que pode deixar a foto tremida. Se você conhece bem o equipamento, a dica é ajustá-lo para que tenha uma velocidade alta, que permita "congelar" os movimentos e a evitar uma foto "borrada".

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]