• Carregando...
Guarda-vidas foram avaliados para prestar o melhor e mais rápido atendimento aos banhistas | Corpo de Bombeiros
Guarda-vidas foram avaliados para prestar o melhor e mais rápido atendimento aos banhistas| Foto: Corpo de Bombeiros

Guaratuba recebeu na manhã desta quarta-feira (10) a competição Troféu elite, campeonato de salvamento aquático do Corpo de Bombeiros. Ao todo, 93 guarda-vidas participaram da competição, em que é avaliada as técnicas de salvamento dos bombeiros para que o atendimento ao banhista na praia seja o mais rápido e eficiente possível.

Os guarda-vidas foram separados em 9 categorias e separados por sexo e idade. Disputaram o Troféu Elite deste ano as equipes de Pontal do Paraná, Matinhos, Guaratuba e Paranaguá – a última também conta com guarda-vidas de Antonina, Morretes e da Ilha do Mel.

A equipe campeã foi de a de Matinhos, seguida por Guaratuba, Pontal do Paraná e Paranaguá, respectivamente. A prova de natação com nadadeira e cinto de salvamento, cujo percurso é de aproximadamente 2,4 mil metros, foi vencida pelo soldado Luiz Augusto Scavazza, de Matinhos, em 31 minutos. Entre as mulheres, a vencedora foi a soldado Melânia Cristine Giraldi, também de Matinhos.Boa parte dos participantes do Troféu Elite nesta quarta-feira é integrante da equipe do Corpo de Bombeiros do Paraná que é a atual tricampeã do Torneio Brasileiro de Salvamento Aquático – principal torneio nacional de guarda-vidas. Os bombeiros paranaenses venceram a competição duas vezes em casa, em 2007 e 2009 em Guaratuba, e em 2008 em Recife, em Pernambuco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]