• Carregando...

Veranistas que estão nas praias do Paraná podem se conectar à internet gratuitamente neste verão. A Companhia Paranaense de Energia (Copel) colocou à disposição 20 pontos de rede wi-fi nas orlas de Matinhos, Caiobá, Guaratuba e Praia de Leste, nos trechos mais movimentados das praias paranaenses. A novidade ficará disponível até o final de fevereiro.

Para ter acesso à rede, basta conectar o laptop, celular ou tablet e procurar as redes sem fio disponíveis. Nas áreas de alcance (cada ponto tem conexão que abrange cerca de 300 metros), aparecerá a opção CopelTelecom e, ao solicitar a conexão, o veranista será redirecionado para um pré-cadastro.

Será necessário preencher os campos com nome, número do celular, endereço de e-mail e número do CPF para efetuar o cadastro. Cada usuário receberá um login e uma senha, enviados por e-mail e para o telefone celular, para ter acesso livre à rede. Desde que a conexão foi disponibilizada, no domingo (1º), a Copel já contabilizou mais de 1,8 mil usuários cadastrados.

A Companhia alerta que, embora o alcance seja de, em média, 200 a 300 metros, alguns obstáculos físicos, como prédios altos ou elevações no terreno, podem interferir na qualidade do sinal, como acontece com os telefones celulares.

Confira nos mapas os pontos disponíveis em cada praia:

Pontos disponíveis em Matinhos:

Pontos disponíveis em Guaratuba:

Pontos disponíveis em Praia de Leste:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]