• Carregando...
A lagoa de Ibiraquera é um dos locais mais procurados  do país pelos praticantes do kite | Jonathan Campos / Gazeta do Povo
A lagoa de Ibiraquera é um dos locais mais procurados do país pelos praticantes do kite| Foto: Jonathan Campos / Gazeta do Povo
  • A lagoa atrai ainda turistas interessados em outros esportes, como o caiaque
  • As águas calmas são apreciadas pelos pais, que podem deixar as crianças brincarem com mais segurança

Águas claras e uma longa faixa de areia. De um lado, o mar, do outro, a lagoa que leva o mesmo nome da praia: Ibiraquera. O cenário é perfeito para a prática do kite e do windsurf, mas não só os praticantes frequentam o local. Muitos turistas aproveitam para curtir a praia e as águas calmas da lagoa.

A maioria dos turistas é composta de estrangeiros e gaúchos, seguidos de paulistas. A família de Regiane Tenório, 44 anos, funcionária pública, veio de São Paulo para ficar mais de dez dias em Imbituba. "Meus filhos gostam mais de brincar aqui do que no mar. É mais calmo e seguro", diz ela sem sair de dentro da lagoa.

Apesar da grande quantidade de visitantes, a praia ainda tem um quê de bucólica, graças à sua paisagem. Na margem do lago, restaurantes e pousadas oferecem toda a infraestrutura de que o veranista precisa.

Como chegar

Distante 90 quilômetros de Florianópolis, a praia de Ibiraquera, que fica no município de Imbituba, tem fácil acesso a partir de Curitiba. É só pegar a BR-101, passar pela capital catarinense e continuar em frente. Depois do trevo de Garopaba já se vê a entrada para a Barra de Ibiraquera. Cinco quilômetros em uma estrada de terra dão acesso à praia. No caminho, dá para ver as dunas, onde se pratica o sandboard, surfe nas areias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]