i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
litoral

Distribuição de pulseirinhas traz mais segurança para crianças na praia

  • PorDébora Mariotto Alves, especial para a Gazeta do Povo
  • 26/12/2014 10:56
 | Hugo Harada/Gazeta do Povo
| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Pelo terceiro ano consecutivo, a Polícia Militar está distribuindo pulseirinhas de identificação para as crianças que brincam nas praias paranaenses. A distribuição começou no dia 22 de dezembro e segue ate o final da Operação Verão Paraná, as pulseirinhas podem ser encontradas nos módulos móveis e na orla com os policiais fardados.

Segundo a PM, nessa época é comum que as crianças acabem se perdendo dos pais, por causa do número de pessoas na praia e a pulseirinha é um meio para que a criança seja identificada e conduzida até o posto policial ou de guarda-vidas mais próximo

"No ano passado fomos a uma praia em Santa Catarina e o Igor se perdeu, foi um desespero. Ainda bem que tinha um grupo com alto-falante que encontrou meu filho e em seguida viu meu marido correndo pela praia. Aqui é melhor porque tem as pulseirinhas com a identificação", conta a londrinense Rosângela Cavalcanti de Holanda, que veio visitar o Litoral com a família.

De acordo com a Polícia Militar, a pulseirinha leva o nome da criança, do responsável e um telefone para contato.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

Máximo 700 caracteres [0]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.