• Carregando...
Sessão de alongamentos e concentração antes de cair no mar. Na competição em Shangri-Lá, foram disputadas sete categorias para homens e mulheres | Fotos: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
Sessão de alongamentos e concentração antes de cair no mar. Na competição em Shangri-Lá, foram disputadas sete categorias para homens e mulheres| Foto: Fotos: Jonathan Campos/ Gazeta do Povo
  • No Desafio das Estrelas de futebol de praia, Ricardo Pinto, ex-goleiro atleticano, defende o gol.

Do surfe em Pontal do Paraná ao futebol de areia, vôlei de praia e travessia marítima em Caiobá. Quem esteve no Litoral do Paraná neste fim de semana pôde acompanhar uma das modalidades – ou todas elas –, torcer pelos atletas e, de que­­bra, tomar um sol, que brilhou forte quase todo o tempo.

Nas areias de Caiobá, ex-jogadores de futebol fizeram a segunda e última edição do ano do Desafio das Estrelas de futebol de praia. Se dentro de quadra a equipe liderada pelo ex-goleiro do Atlético, Ricardo Pinto, venceu por 7 a 5 o time do ex-ponta do Coritiba, Ala­dim, fora de campo o clima era de confraternização. "Vocês vão lá no almoço, né?", perguntava Serginho Cabeção, 45 anos, ídolo do Coritiba e do Paraná nas décadas de 80 e 90, logo após o amistoso, afoito para botar o papo em dia com os colegas boleiros.

A oportunidade de rever amigos e reencontrar torcedores era a principal atração do evento para o atleticano Ri­­cardo Pinto. "Re­­viver o momento em que a gente atuava é muito legal. O jogo em si é só brincadeira", diz o ex-atleta, que procura uma equipe para retomar a carreira como treinador. "Esta é uma festa bacana. Para a gente que jogou bola, sentir esse clima é bom demais. Rever os amigos é melhor ainda", emenda Aladim, craque do Al­­viverde nos anos 70 e 80 e hoje vereador em Curitiba.

Vôlei 4x4

Ainda na arena da Paraná Es­­porte, em Caiobá, os melhores jogadores de vôlei do estado fi­­zeram – no lugar das disputas de duplas – duas partidas entre quartetos. Os jogos foram uma mescla entre exibição e para preparação para o circuito nacional. "Começamos os treinos em Maringá, no dia 4 de janeiro. Nosso objetivo é passar da fase de qualificação em todas as 12 etapas do circuito", garante o técnico Robson Xa­­vier, que treina as melhores du­­plas do ranking paranaense, Dirce e Juliana e Daniel e Felipe.

Surfistas em ação

A 1ª Etapa do Festival Viva o Ve­­rão de Surf Puga Surf Shop agitou o Balneário de Shangri-Lá, em Pon­­­­tal do Paraná. A organização do evento estima que cerca de três mil pessoas passaram pela praia enquanto a competição acontecia. Os surfistas concorriam em sete categorias: Júnior, Mirim, Ini­­ciante, Feminino, Open, Curi­tiba e Longboard, que era dividida em masculino e feminino. Para o casal de longboarders Thia­ra Mandelli e Luciano do Rosário, a festa foi ainda maior: além de serem os campeões de suas categorias, viram o afilhado Ami­nandes Pamplona vencer na categoria Iniciante. "É como se fossemos uma equipe e começar o ano vencendo é muito bom", comemora Thiara, que ganhou mais confiança para encarar os desafios dos campeonatos Brasi­leiro e das etapas do Mundial de surfe.

Corrente forte

A sétima edição da travessia de Caiobá também movimentou o domingo esportivo das praias. Mais de 200 participantes, entre sete e 65 anos disputaram a prova na Praia Mansa. Ao todo, foram quatro provas nas categorias principal (1.500 metros), estreante (750 metros) e kids (200 e 400 metros). No geral, Leonardo Ro­­drigues venceu entre os homens com o tempo de 22 minutos e 24 segundos. Kauane Kosinski (com 28’50") foi a campeã entre as mu­­lheres. "No início da prova feminina a corrente puxou bastante e dificultou as coisas, mas no fim foi um sucesso", fala o organizador do evento, Luís Iran Guimarães.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]