• Carregando...
Tempo nublado não espantou os veranistas da praia neste domingo | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
Tempo nublado não espantou os veranistas da praia neste domingo| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O domingo (3) será de muito calor para os banhistas. O dia amanheceu com temperaturas amenas em Matinhos e Guaratuba, em torno de 23ºC, mas a umidade e o calor elevaram os termômetros para a casa dos 25,6ºC. A sensação térmica foi ainda maior, em torno dos 29ºC, segundo o meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Samuel Braun. "Apesar da chuva que caiu na madrugada, a massa de ar que se encontra nas praias é quente e úmida, o que aumenta a sensação de calor", explica. Neste domingo, a mínima é de 24ºC, e a máxima, de 26ºC, com previsão de chuva à tarde.

Em Caiobá, o movimento era grande, com muita gente correndo na areia e jogando futvôlei. As crianças também se divertiam, fazendo castelos de areia ou nadando com bóias, sob o olhar atento dos pais e dos guarda-vidas.

A precaução era realmente necessária, devido ao mar agitado, que chegava a invadir grande parte da areia. O Corpo de Bombeiros alerta os banhistas a não entrarem no mar quando as águas estiverem agitadas. Segundo o tenente Leonardo Mendes, relações públicas do Corpo de Bombeiros, mesmo quando está sol, o mar pode continuar agitado. "Tempo bom, com sol, não significa mar calmo. É preciso atentar para isso, pois o risco de afogamento é muito grande", explica.

Últimos dias

O casal Andrea e Rafael Possete e a filha Elen, de Curitiba, desde quarta em Matinhos, aproveitavam o último fim de semana antes de voltar para casa, na terça-feira (5). Rafael elogiou a praia. "Do litoral do Paraná, Matinhos é a melhor, um lugar sossegado", afirma. Andrea, que vem à praia "desde que nasceu", diz que o tempo está agradável, e a praia, menos agitada do que estava dias atrás. "Depois do Réveillon, o movimento diminuiu um pouco, agora dá para aproveitar mais", conta.

Nesse domingo, muitas outras famílias também deverão deixar as praias em direção a Curitiba e interior do estado. A previsão da concessionária Ecovia, que administra o trecho da BR-277 entre a capital e o Litoral, calcula que ao longo do dia, 33 mil veículos deverão deixar o Litoral pela rodovia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]