• Carregando...
Final do futvôlei foi disputada debaixo de chuva em Caiobá neste domingo | Pedro Serápio / Gazeta do Povo
Final do futvôlei foi disputada debaixo de chuva em Caiobá neste domingo| Foto: Pedro Serápio / Gazeta do Povo
  • A dupla vencedora, Édson e Lobão, venceram a dupla Caíque e Guilherme por 2 sets a 0 na final

A chuva atrapalhou, mas não tirou o brilho do Festival de Futvôlei, iniciado no sábado (23) e encerrado na tarde de domingo (24), em Caiobá.

Na categoria principal, da qual participaram oito duplas, o troféu ficou nas mãos de Albaci Bastos, o Lobão, 44 anos, e Édson Torniello, 29 anos. Eles venceram na final a dupla formada por Caíque e Guilherme, por dois sets a zero – parciais de 18 x 15 e 18 x 11. Em terceiro lugar, ficou a dupla Gabriel e William.

"O jogo foi bem disputado. Começamos perdendo o primeiro set por 7 pontos, mas depois viramos e nos mantivemos na frente", conta o campeão Lobão, empresário que pratica o esporte há 15 anos. "Apesar desse campeonato não contar para o ranking profissional, ele foi uma ótima preparação para todos os atletas", diz o publicitário Édson Torniello, praticante do futvôlei há 8 anos.

Assim como ele e o parceiro, os adversários são de Curitiba e treinam juntos em clubes como o Círculo Militar e o Clube Curitibano.

Já na categoria iniciante, cinco duplas se inscreveram no campeonato, encerrado ainda no sábado (23). Ade e André, de Curitiba, sagraram-se campeões, vencendo os londrinenses Jurandir e Fábio, que ficaram com a segunda colocação. O terceiro lugar ficou com Orácio e Orácio Jr., pai e filho, respectivamente, que vieram de Assunção, no Paraguai.

A categoria juvenil foi cancelada por falta de duplas para a disputa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]