• Carregando...
O barco teve de ser preso a um rebocador para evitar que afundasse por completo | Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo
O barco teve de ser preso a um rebocador para evitar que afundasse por completo| Foto: Valterci Santos / Agência de Notícias Gazeta do Povo

Um barco encalhou em um banco de areia na Praia Mansa de Caiobá, em Matinhos, no Litoral do Paraná, na noite de segunda-feira (7). Segundo informações da Capitania dos Portos, a tripulação e os equipamentos foram resgatados antes da embarcação começar a afundar.

De acordo com o capitão do Corpo de Bombeiros, Leonardo Mendes dos Santos, os quatro tripulantes da embarcação foram retirados sem ferimentos às 21h30. A embarcação não podia mais navegar pois estava com o leme quebrado.

Até por volta das 17h30 desta terça-feira (8), boa parte da embarcação estava submersa. O barco teve de ser preso a um rebocador para evitar que afundasse por completo.

Por volta das 14h15, horário em que a maré começou a subir, um rebocador começou os trabalhos de remoção da embarcação e cerca de duas horas depois foi trocado por um maior, que por volta das 18h encerrou a operação sem conseguir retirar. Por se tratar de uma embarcação particular, a própria empresa se encarrega de cuidar da remoção.

O Capitão dos Portos do Paraná, José Henrique Rabello, disse que a equipe da Capitania dos Portos recebeu a informação do acidente por volta das 23h35 e que a causa do encalhamento apresentada pelo proprietário da embarcação é de falta de governo. O órgão vai realizar um inquérito para apurar o incidente e o material deve ser julgado pelo tribunal náutico.

Rabello comentou que o local onde a embarcação está encalhada não atrapalha o tráfego náutico no local. "Até o momento também não risco de vazamento algum e nem de dano ambiental", afirma ele com base nas análises feitas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]