• Carregando...

Foi encontrado no início da tarde desta segunda-feira (27), o corpo de Anderson Rangel, 25 anos, desaparecido na Ilha do Mel desde terça-feira (21). A família reconheceu o corpo no fim da tarde, no Instituto Médico Legal de Paranaguá, e agora aguarda a documentação para liberá-lo.

Segundo informações dos bombeiros, o corpo foi avistado por pescadores na Ilha de Superagüi, em Guaraqueçaba, distante 11 quilômetros da costa e a 20 quilômetros do local do afogamento. O resgate aconteceu por volta das 12h30.

Na terça-feira, Anderson entrou na água na região da Gruta de Encantadas, na Ilha do Mel, quando foi surpreendido pela alta da maré. Com ele estavam outras duas pessoas, que conseguiram se salvar. O grupo fazia parte de uma excursão vinda de Fazenda Rio Grande, munícipio da região metropolitana de Curitiba.

Alerta

Com esta, sobe para seis o número de mortes por afogamento no litoral desde o início da Operação Verão, no dia 11 de dezembro. Foram registradas quatro mortes no local e duas mortes por complicações posteriores.

No sábado de Natal, dia 25, um homem de 29 anos morreu na baía de Antonina. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Mauro Calixto Rosa César, que era morador da região, estava na água com amigos pouco antes do acidente e chegou a ser advertido por guarda-vidas que realizavam patrulhamento na região. O corpo do rapaz foi encontrado por volta das 18h30, a 3,5 metros de profundidade, próximo ao local onde o grupo se banhava.

Temporada passada

A temporada passada registrou 14 mortes por afogamento no litoral em 69 dias de operação, ou seja, uma morte a cada 5 dias. Todas as mortes ocorreram em locais não protegidos por guarda-vidas ou após às 20 horas.

****Veja como evitar afogamentos

- Na praia, procure sempre nadar próximo de um posto de guarda-vidas.

- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.

- Esteja atento para a sinalização das bandeiras nos postos dos bombeiros.

- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.

- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.

- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.

- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.

- A maioria dos que se afogam sabe nadar e julga conhecer o local onde nadam. Não subestime os riscos no mar.

- Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsa calmaria que podem puxar mar adentro.

Fonte: Corpo de Bombeiros

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]