• Carregando...

Saiba como evitar afogamentos

- Na praia, procure sempre nadar próximo de um posto de guarda-vidas.

- Pergunte ao guarda-vidas o melhor local para banho.

- Atenção com crianças, mesmo quando o guarda-vidas estiver por perto.

- Nade longe de pedras, estacas, piers ou embarcações.

- Evite ingerir bebidas alcoólicas antes do banho de mar.

- Fale com o guarda-vidas somente o necessário.

- Se encontrar crianças perdidas na praia, conduza-as ao posto deguarda-vidas mais próximo ou aos policiais que transitam pela praia.

- A maioria dos que se afogam sabem nadar e julgam conhecer o local ondenadam. Não substime os riscos no mar.

- Cuidado com valas (buracos extensos). Esses locais aparentam falsacalmaria que podem puxar mar adentro.

* Informações do Corpo de Bombeiros.

Foi encontrado, na manhã deste domingo (3), por volta das 8h da manhã, o corpo do menino de 14 anos que havia desaparecido na prainha próxima à entrada da Baía de Guaratuba. Ele era o último dos três rapazes que desapareceram no mar entre quinta (31) e sexta-feira (1º). Os outros dois foram encontrados na noite de sábado (2).

Robert Luiz Santana participava de uma excursão com um grupo de pessoas quando entrou no mar, após um período de vazante. Ele foi afastado da orla e desapareceu. O corpo foi encontrado próximo ao local do afogamento.

Já o corpo de Eduardo Paulino de Lima, de 17 anos, morador de Curitiba, foi encontrado na Ilha dos Ratos, próxima ao Ferry Boat. Ele desapareceu na noite do dia 31, por volta das 22h15, após entrar no mar em um ponto da avenida Ponta Grossa, em Guaratuba.

A terceira vítima encontrada é Samuel da Silva Fernandes, de 21 anos, de Pinhais, que desapareceu entre os postos de Coroados e Mar Doce, em Guaratuba, na manhã de sábado. O corpo foi encontrado no Morro do Cristo, também em Guaratuba.

Com a morte dos três rapazes, sobre para sete o número de vítimas de afogamento no Litoral desde o início da temporada.

Mais um corpo é encontrado em Guaratuba

Na manhã deste domingo o Corpo de Bombeiros resgatou o corpo de um outro homem em Guaratuba, no posto de Coroados. Ele foi avistado por um pescador e estava a 2,8 quilômetros da orla. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba para identificação e confirmação da causa da morte.Se confirmado a causa, está será a oitava morte por afogamento desde o início da temporada, no dia 19 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]