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Motorista que for descer para o litoral do Paraná deverá ter paciência para enfrentar o trânsito. | Albari Rosa/Gazeta do Povo
Motorista que for descer para o litoral do Paraná deverá ter paciência para enfrentar o trânsito.| Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo

A previsão inicial de um pós-Natal com fluxo intenso e pontos de lentidão nas estradas que saem de Curitiba rumo ao Litoral do Paraná e Santa Catarina se confirma na tarde deste sábado (26). Na BR-277, que segue de Curitiba para o litoral do Paraná, há registro de fluxo intenso, de acordo com a concessionária Ecovia. Assim como no conjunto das BRs-376 e 101, que ligam a capital ao litoral de Santa Catarina.

O ápice do movimento na BR-277 foi registrado entre às 10h e 11h, com aproximadamente 2 mil veículos passando na rodovia por hora. Segundo a Ecovia, no momento não há pontos de lentidão na estrada. Já na PR-407, que dá acesso às praias, há um ponto de lentidão logo no começo da estrada. A PR-508 segue sem problemas.

Na estrada que vai para o litoral de Santa Catarina, há pontos de lentidão tanto no trecho paranaense (BR-376), quanto no catarinense (BR-101). Segundo a Autopista Litoral Sul, os motoristas enfrentam lentidão do km 679 ao km 682, na região de Guaratuba, na BR-376. Já na BR-101, há três pontos de tráfego lento: entre os kms 0 e 4, em Garuva; do km 42 ao 57, em Joinville; e do km 117 ao 122, em Itajaí. Todos acontecem devido ao excesso de veículos.

Os motoristas que seguem para o interior de Santa Catarina e Rio Grande do Sul pela BR-116 encontram tráfego normal, sem pontos de lentidão, informa a concessionária Planalto Sul.

Interior

Segundo a CCR RodoNorte, que administra o trecho da BR-277 rumo ao interior do estado, o movimento deve aumentar consideravelmente a partir de domingo (27), quando são esperados 58,4 mil veículos nos dois sentidos – um movimento 80% acima do normal. Apesar disso, o movimento segue tranquilo na maioria das estradas no interior do estado.

A Gazeta do Povo acompanha em tempo real o movimento nas estradas. Acompanhe.

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