• Carregando...

O fim de semana terá movimento intenso nas estradas que dão acesso às praias do Paraná e de Santa Catarina. Segundo a concessionária Ecovia, o movimento neste sábado (24) será o dobro do normal no sentido Litoral da BR-277. A previsão é de que 13 mil veículos desçam. O horário mais movimentado será entre 9 e 11 horas, quando pode haver pico de 1.300 veículos por hora. O sentido contrário terá movimento normal, com 6 mil veículos retornando para Curitiba.

No domingo (25), o fluxo será intenso no retorno dos veranistas para capital. A estimativa é de que 23 mil veículos subam a serra. O período da tarde deverá registrar o maior tráfego, principalmente entre 17 e 20 horas. No sentido Litoral o fluxo será normal.

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), no domingo, 7 mil veículos devem passar pela PR-407 na volta para Curitiba. Por isso, a recomendação é de que o motorista retorne das praias durante a inversão de tráfego, que acontece das 15 às 19 horas.

BR-376

O fluxo na BR-376 também deve ser o dobro do normal neste sábado (24). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) espera movimentação próxima aos 30 mil carros seguindo para Santa Catarina. O período da manhã será o mais movimentado e pode ter pico de dois mil veículos por hora. No domingo (25), o tráfego pode chegar aos 45 mil veículos durante todo o dia no sentido Florianópolis-Curitiba, com pico de 2.800 veículos por hora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]