• Carregando...

Mesmo sendo o ritmo do verão, os fãs da música sertaneja, bem como o de todos os outros ritmos, devem estar atentos aos limites de som para não perturbar a outros veranistas e moradores do Litoral. A Operação Sossego, programa de fiscalização da poluição sonora nas praias paranaenses, feita em parceria entre o Instituto Am­­biental do Paraná (IAP), a Polícia Militar (PM) e a Ação Integrada de Fiscalização Urbana (Aifu) - força-tarefa de fiscalização que reúne a polícia, o Corpo de Bom­beiros, a Vigilância Sanitária, entre outros órgãos - está de olho em quem ultra­­­passa os limites permitidos por lei.

"O objetivo é de que cada um curta seu momento de descontração, mas lembre de respeitar o espaço do outro", diz o coordenador da PM na Aifu, o capitão Jeffer­­son Silva. Ele destaca que som alto - acima de 70 decibéis durante o dia e 60 decibéis após as 22 horas - está proibido e quem não cumprir a regra sofrerá as consequências.

"Na primeira abordagem, contamos com o bom senso e que a pessoa abaixe o volume do som. Se o cidadao não acatar a orientação, o equipamento de som é apreendido pela Polícia Militar e é lavrado um termo circunstanciado", explica o capitão. Denúncias de poluição so­­nora no Litoral podem ser feitas pelo telefone 190 da Polícia Militar ou diretamente nas delegacias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]