• Carregando...

O fluxo de veículos descendo para o Litoral deverá ser o dobro do normal na BR-277 neste sábado (17). A estimativa da concessionária Ecovia é de que 13 mil veículos desçam para as praias. O período da manhã será o mais movimento, das 9 às 12 horas pode haver picos de 1.300 carros por hora. O sentido contrário terá fluxo normal, com 6 mil veículos retornando para Curitiba.

No domingo (18), o tráfego será intenso no retorno para capital. Entre 17 e 21 horas podem ocorrer picos de até 2.800 veículos por hora. Para evitar a formação de congestionamento haverá inversão de tráfego na BR-277 e na PR-407 no período da tarde. Já o sentido Litoral terá fluxo abaixo do normal, cinco mil carros devem descer.

BR-376

A movimentação na BR-376 também será intensa nesse sábado (17). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), até 45 mil veículos podem seguir sentido Florianópolis – fluxo que é o triplo de um dia normal. O período da tarde será o mais movimentado, com picos de até 3 mil veículos por hora. No sentido Curitiba, o tráfego será de até 20 mil veículos.

Na tarde de domingo haverá grande movimentação na pista de retorno para Curitiba, principalmente entre 15 e 21 horas, com até quatro mil veículos por hora. O fluxo de todo o dia pode chegar a 40 mil carros voltando para Curitiba. O sentido Litoral terá fluxo normal, com 15 mil veículos seguindo para Santa Catarina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]