i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Réveillon

Fogos e chuva na virada do ano no litoral do Paraná

Depois do dia quente, com 34°C, a chuva chegou nas praias na hora da virada, mas não desanimou os veranistas

  • PorGisele Eberspächer, especial para Gazeta do Povo
  • 01/01/2014 06:10

      A festa de Ano Novo no litoral paranaense teve queima de fogos de artifício em todas as cidades e, depois do dia de calor de 34°C, pancadas de chuva. Mesmo assim, os veranistas lotaram as areias para comemorar e esperar por 2014.

      Antes dos fogos começarem a expectativa já era grande. A família de Joceliane de Jesus montou até uma barraca para se proteger da chuva. "Passamos o ano novo sempre aqui, mas essa é a primeira vez que trouxemos a barraca. O que não pode falar é a nossa união e a champagne", diz Joceliane.

      Apesar da chuva, que começou minutos antes da virada do ano, os veranistas lotaram as praias para ver os fogos. A comemoração emocionou: "gostei muito, ver assim de pertinho é até emocionante", diz Sara Franceschi, que passou a virada com a família em Caiobá.

      Outra opção é ver os fogos dos apartamentos. Valdenice Cordeiro, de 53 anos, prefere olhar os fogos pela janela. "É mais calmo e até melhor para ver".

      Contravenções

      Foram registrados quatro incêndios provocados pela queima de fogos de artifício nos balneários de Atemis, Santa Terezinha, Grajaú e no Morro da Gruta, na Ilha do Mel. Foram também registrados arrombamentos em casas nos balneários de Matinhos.

      As horas seguintes à virada do ano apresentaram congestionamentos no trânsito de Matinhos e Pontal do Paraná.

      Réveillon em Caiobá

      Deixe sua opinião
      Use este espaço apenas para a comunicação de erros
      Máximo de 700 caracteres [0]

      Receba Nossas Notícias

      Receba nossas newsletters

      Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

      Receba nossas notícias no celular

      WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

      Comentários [ 0 ]

      Máximo 700 caracteres [0]

      O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Termos de Uso.