• Carregando...
Se não se informar antes, visitante pode perder a viagem para a Ilha do Mel | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Se não se informar antes, visitante pode perder a viagem para a Ilha do Mel| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

A Ilha do Meldeve alcançar a capacidade máxima de 5 mil visitantes por dia domingo (22), de acordo com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP). O turista que pretende visitar a ilha deve consultar se ainda há vagas no site www.vivaoverao.pr.gov.br no link "confira o número de visitantes na Ilha do Mel. O site é atualizado a cada três horas.

Também é possível obter informações sobre o número de vagas disponíveis no Terminal de Embarque de Pontal do Sul pelo telefone (41) 3455-1144. Além disso, placas na Rodovia Alexandra-Matinhos e no trevo de Praia de Leste também orientam os turistas sobre o número de vagas na ilha.

Segundo o IAP, a procura por vagas deve aumentar sábado (20) e alcançar o pico de visitantes no domingo entre 8 e 15 horas.

O controle do número de visitantes na Ilha do Mel é feito para que haja a preservação do local, que é área de preservação ambiental, e também para o conforto e a segurança dos turistas. "Quando o número de visitantes fica muito próximo a 5 mil pessoas, o visitante corre o risco de não ter o embarque permitido. Portanto, para evitar transtornos e prejuízos, sugerimos que estas informações sejam consultadas antes de programar a viagem à ilha", explica Vitor Hugo Burko, presidente do IAP, em entrevista à Agência Estadual de Notícias (AEN).

Horários

No terminal de Pontal do Sul as barcas funcionam diariamente das 8 às 20 horas sempre de meia em meia hora. O valor da travessia é de R$ 23 ida e volta, já incluída a taxa do IAP. O visitante pode desembarcar em Brasília ou Encantadas.

Do terminal de Paranaguá, a travessia é feita das 8h30 às 18 horas, sempre de uma em uma hora. O valor é de R$ 27 ida e volta, já incluída também a taxa do IAP.

Após o pagamento da taxa os visitantes preenchem um cadastro com seus dados pessoais, o tempo que devem permanecer na ilha e o local da hospedagem. Os turistas, então, receberão uma pulseira de controle que deve ser devolvida no retorno ao continente.

Fiscalização

A Força Verde da Polícia Militar intensificará a fiscalização aos acessos à ilha, para impedir entrada de barcos clandestinos e a entrada de drogas no local, utilizando também cães da Companhia de Polícia de Choque. "A Ilha do Mel vai receber reforço de aproximadamente 40 policiais da Força Verde", afirma César Lestechen Medeiros, comandante da Força Verde no Litoral em entrevista à AEN.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]