• Carregando...
Policiais da viatura que fica 24 horas em frente ao banco (ao fundo na foto) não perceberam a ação dos bandidos | Valterci Santos/Gazeta do Povo
Policiais da viatura que fica 24 horas em frente ao banco (ao fundo na foto) não perceberam a ação dos bandidos| Foto: Valterci Santos/Gazeta do Povo

Assaltantes levaram na tarde desta terça-feira (10) envelopes com dinheiro de depósito dos caixas eletrônicos do Banco do Brasil em Matinhos. Estima-se que o valor levado seja de R$ 65 mil, porém a gerência do banco ainda não informou o montante.

De acordo com a Polícia Militar, por volta de 15h15 cerca de dez homens entraram na área externa da agência, onde estão os caixas eletrônicos. Uma parte do grupo distraiu os outros clientes e funcionários solicitando informações, enquanto alguns deles entraram por uma porta que dá acesso à parte de trás dos caixas, de onde pegaram os envelopes.

A polícia ainda não sabe informar se a porta que dá acesso aos fundos dos caixas eletrônicos já estava arrombada ou foi arrombada durante a ação. Inicialmente, tudo indica que ninguém do grupo estava armado.

A ação do grupo foi muito bem orquestrada, já que ninguém percebeu o roubo. Funcionários do Banco do Brasil só perceberam que o montante havia sido levado quando foram recolher os envelopes das máquinas. Os ladrões fugiram a pé sem que ninguém percebesse. A agência fica ainda a duas quadras da coordenação da polícia na Operação Verão.

Segundo o major Douglas Sabatini Dabul, a equipe de policiais que fica 24 horas nas proximidades do banco não pôde prender ninguém pois os ladrões estavam disfarçados no meio dos clientes e não havia nenhum vigilante na agência para avisá-la. "Foi uma ação em um ambiente em que não era fácil a identificação", disse o oficial.

Policiais do Serviço Reservado (P2) da PM estão na busca do grupo. A polícia solicitou as imagens das câmeras, porém as seis instaladas na área dos caixas eletrônicos não estão funcionando.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]