• Carregando...
Edital para contratação da empresa que fará o laudo no prédio será na semana que vem | Giuliano Gomes/Gazeta do Povo
Edital para contratação da empresa que fará o laudo no prédio será na semana que vem| Foto: Giuliano Gomes/Gazeta do Povo

A prefeitura de Guaratuba fará licitação para contratar uma empresa de engenharia que fará um laudo técnico sobre a estrutura do edifício anexo da administração, aos fundos do paço municipal. O local apresenta rachaduras e pode estar com falhas na estrutura. O edital sairá na próxima semana e a expectativa do secretário municipal de Infraestrutura, Carlos Carvalho, é de que o laudo esteja pronto em 45 dias. "Os engenheiros contratados dirão qual é o grau de comprometimento da estrutura do anexo e se apenas obras de reforço serão suficientes", explica.

O Corpo de Bombeiros já havia expedido em 7 de janeiro um laudo no qual recomendava a desocupação do anexo. O anexo com área de aproximadamente 200 metros quadrados, aparentemente, apresentava problema estruturais na vistoria feita pelos bombeiros. "Não sabemos qual é a gravidade do problema. Aparentemente existem muitas rachaduras. Por isso, foi recomendada a desocupação da área", afirma o sargento Lupércio Carlos Eufrásio, do setor de vistorias do Corpo de Bombeiros de Guaratuba. O documento dos bombeiros solicitava ainda um parecer técnico de um engenheiro.

O anexo foi construído há cerca de 20 anos e há cinco teve a estrutura reforçada. De acordo com o secretário, um brinquedo do parque de diversão instalado exatamente ao lado do prédio anexo pode estar agravando a situação. No entanto, engenheiros da prefeitura fizeram um laudo preliminar atestando não haver influência do brinquedo. "Aparentemente essa hipótese não é válida. No entanto, apenas o laudo definitivo poderá descartar totalmente essa influência", afirma Carvalho.

Segundo o secretário, o parque permanece no local por aproximadamente dois meses. E a prefeitura verificará se os próximos empreendimentos no local poderão auxiliar no agravamento do problema.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]