• Carregando...
Moradores querem solução para os constantes alagamentos na Rua Cambará | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Moradores querem solução para os constantes alagamentos na Rua Cambará| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Basta chover para que algumas ruas de Matinhos fiquem alagadas. Entre a noite desta terça-feira (1) e a manhã desta quarta (2), segundo o Instituto Tecnológico Simepar, choveu acima da média no Litoral. Nas praias a chuva marcou 401 mm, e o normal para este período é de 300 mm de chuvas.

A situação das ruas já virou rotina para quem mora ou passa férias na cidade. Um grupo de veranistas que têm residência na Rua Cambará, cansado de esperar providências, colocou faixas em frente ao Edifício Brisas pedindo socorro à prefeitura. "Sr. Prefeito, até quando vamos conviver com os alagamentos da Rua Cambará? O problema é questão de saúde pública. Os veranistas pedem socorro", escreveram os moradores.

Segundo Elbert Rossi, 48 anos, arquiteto de São Paulo que tem apartamento no edifício há 18 anos, basta chover 10 minutos para que a rua fique tomada pela água. "A rua sempre alaga e nunca foi feito nada", conta. A mulher de Elbert, a empresária curitibana Kelly Rossi, 38 anos, conta que nesta temporada mesmo a água chegou até a calçada e a entrada do edifício. "É normal aqui na rua a água passar da entrada do prédio e a gente só conseguir sair de carro", diz.

E o problema não é só da Rua Cambará. Na Rua Antonina, por volta das 10 horas, trabalhadores de uma construção tentavam retirar uma folha de coqueiro que entupia o único bueiro da rua. Na Rua Bandeirantes, a água tomou também a calçada, deixando moradores e veranistas sem ter por onde atravessar.

Segundo a Prefeitura Municipal de Matinhos, o trabalho de limpeza, desobstrução dos bueiros, além da implantação de novas manilhas de redes pluviais está sendo feito, no momento, nas ruas União e Londrina. "Assim que sejam terminados os trabalhos nas Ruas União e Londrina, a equipe da Prefeitura vai se dirigir para as Ruas Cambara e Andira. Serão colocadas manilhas para solucionar o problema", diz Douglas Gabriel da Silva, diretor de comunicação da prefeitura.

Pontal do Paraná

Diversas ruas dos balneários de Praia de Leste e Ipanema também sofreram com a chuva. Até o meio da tarde desta quarta, haviam pontos de alagamento nas proximidades com a PR-412. Os moradores da região reclamam que o problema é constante no local.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]