• Carregando...
As temperaturas elevadas e a sensação de mormaço garantiram a praia neste domingo de céu nublado no Litoral | Hedeson Alves/Gazeta do Povo
As temperaturas elevadas e a sensação de mormaço garantiram a praia neste domingo de céu nublado no Litoral| Foto: Hedeson Alves/Gazeta do Povo

O sol não apareceu por muito tempo neste domingo (3). Em compensação, o mormaço atraiu muitos veranistas para a orla. Apesar da nebulosidade, as temperaturas ficaram altas. De acordo com o Instituto Tecnológico Simepar, nesta tarde, em Guaratuba e Matinhos, a máxima chegou a 28,9°C. Na Ilha do Mel e em Pontal do Paraná, o termômetro marca 28°C. Mas é próximo a serra que está mais quente. Em Morretes e Antonina passou 30°C.

Apesar do calor, há possibilidade de chuva em todos os balneários durante a tarde. "Em Morretes e Antonina já registramos áreas de chuva", diz o metereologista do Simepar Marcelo Brauer. Ele faz um alerta aos veranistas que irão pegar a estrada neste domingo. "Há chuva intensa, especialmente nas serras, e redução de visibilidade. Temos pontos de chuva em todas as rodovias", ressalta.

Enquanto não chove, os veranistas aproveitam o dia para correr, andar de bicicleta e jogar frescobol pela praia. São poucos os que arriscam um banho de mar, que continua bastante agitado. A estudante de Curitiba, Fabíula Cassol, de 21 anos, quis aproveitar o dia para manter o bronzeado. "Hoje está mais calmo que nos últimos dias e o mormaço está bem quente", diz. Ela já aproveitou a praia pela manhã e agora espera o restante da família chegar.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]