• Carregando...
Motoristas enfrentam trânsito movimentado e lento na BR-376 | Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
Motoristas enfrentam trânsito movimentado e lento na BR-376| Foto: Daniel Castellano/Agência de Notícias Gazeta do Povo
  • Fila é longa no pedágio de Garuva, já no trecho da BR-101 que liga PR a SC

As estradas continuam cheias neste sábado. Segundo as concessionárias que administram os principais trechos que ligam Curitiba às praias do Paraná e Santa Catarina e a São Paulo, o trânsito já é considerado intenso.

Na BR-277, que liga Curitiba às praias do Paraná, o movimento era de 2,1 mil veículos por hora às 9 horas e caiu para 1,5 mil por volta das 11h50 e permanece neste patamar durante o meio da tarde. Cerca de 40 mil veículos deverão passar pela estrada no sentido Litoral, e o horário de pico deve acontecer entre 15 e 21 horas, com 2,5 mil motoristas por hora.

Santa Catarina

Já para as praias de Santa Catarina, a previsão é de fluxo intenso, com média de 2 mil motoristas trafegando por hora nas praças de pedágio, até o final da tarde, quando a média deve cair um pouco.

Houve vários pontos de lentidão desde as 8 horas e longas filas de pedágio antes de Garuva (SC). O congestionamento na região era de cerca de seis quilômetros por volta das 10h40. Por volta das 15h30, a concessionária informou que a lentidão era de 5 quilômetros na região de Garuva, entre o km 1,1 ao km 6 devido ao tráfego intenso. Na pista sentido Curitiba, os motoristas seguem sem problemas.

Perto de Garuva, o vendedor ambulante Olívio Chavier da Silva, de 60 anos, espera um movimento grande durante o dia e se preparou para vender água, o produto mais procurado. "Já tava cheio de manhã bem cedo e agora deve ficar cada vez mais".

A família Tuler se prepara para passar a virada do ano em Barra Velha, Santa Cataria, e ficou algum temo parada na fila do pedágio. A família viaja com quatro carros, e parte deles veio de Brasília. "Mas já esperavamos o movimento, viemos preparados", diz Grace Kelly Tuler.

O trânsito deve ser mais intenso, de acordo com a Autopista Litoral Sul, no trecho da BR-101 (continuação da BR-376), próximo a Balneário Camboriú, Itajaí e Florianópolis.

A previsão da concessionária Autopista Litoral Sul é de que ao longo deste sábado passem pelo posto de pedágio de São José dos Pinhais 59 mil veículos, um movimento 83% maior que o normal.

São Paulo

Para quem vai para São Paulo, o trânsito era intenso em com fila desde cedo, e deve permanecer com uma média de 1,5 mil motoristas por hora até por volta de 15 horas, com picos entre 10 horas e meio-dia. Há lentidão na pista sentido Curitiba da Rodovia Régis Bittencourt, do km 340 ao km 348, na regi]ao de Miracatu (SP), devido ao tráfego intenso. Na pista sentido São Paulo, o fluxo segue sem lentidão, segundo a concessionária informou no início da tarde. O tempo é chuvoso em pontos alternados ao longo do trecho paranaense.

Já entre Curitiba e o interior do estado, na BR 277, o pico acontece entre as 8 horas e o meio-dia, sentido interior, e entre 11 e 15 horas sentido Curitiba, com picos que variam entre 1,4 mil e 1,6 mil carros por hora. Quem sai da capital pode encontrar pontos de lentidão próximo a São Luiz do Purunã, e quem vem em sentido contrário pode se demorar no perímetro urbano de Campo Largo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]