• Carregando...
Segundo a PM, 1,4 milhão de pessoas circularam pelo Litoral ontem: faltou espaço para tanto guarda-sol em Matinhos | Valterci santos/Gazeta do Povo
Segundo a PM, 1,4 milhão de pessoas circularam pelo Litoral ontem: faltou espaço para tanto guarda-sol em Matinhos| Foto: Valterci santos/Gazeta do Povo

Faltou areia para tanta gente ontem nas praias. O segundo dia de carnaval teve 1,4 milhão de pessoas circulando pelo Litoral. "O bom clima, combinado com os dias em que se apresentam as principais atrações do carnaval – Caiobanda, domingo, e Gua­­ra­­tubanda, segunda-feira – fez com que as pessoas continuassem indo para a praia na tarde e na noite de sábado e ainda no domingo", explica o relações públicas da Polícia Militar (PM), o tenente Clayton Lima. Há ainda a possibilidade de esse número aumentar hoje. A causa é novamente o bom tempo e atrações artísticas para o folião. "Caiobá vai receber o Festival Sertanejo. É o tipo de evento que tem um público específico. Gente que provavelmente venha para o Litoral apenas horas antes do show", explica o tenente. Ele pede o bom senso do veranista em utilizar o mínimo possível o automóvel nas praias. "O trânsito nesses municípios não comporta tamanho fluxo", diz.

Com tanta gente nas praias, a solução foi encontrar espaços alternativos para armar o guarda-sol. Ontem era comum ver famílias inteiras revezando-se entre o banho de mar e o descanso no gramado ou até na calçada da Praia Brava de Caiobá. "Chegamos tarde e não tinha como disputar espaço na areia. Mas não tem problema. Com esse sol, não dá para ficar de mau humor", disse a bancária Daniele Mazur Toppel.

A previsão para hoje é de que o tempo continue quente nas praias. Segundo o Instituto Tecnológico Simepar, a mínima deve ficar em 22°C e máxima, em 33°C, com chuva no final da tarde.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]