• Carregando...

Neste sábado (24) haverá mutirão de limpeza na Praia Brava de Guaratuba, às 17 horas. Cerca de 200 pessoas devem colaborar com a ação, promovida pela Associação de Surf de Guaratuba, em parceria com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Força Verde da Polícia Militar, Sanepar e prefeitura. Os veranistas, moradores e surfistas percorrerão 5 quilômetros da orla,do Balneário Brejatuba (atrás do Morro do Cristo) até a praia de Nereidas.

A estimativa é de que uma tonelada de lixo (garrafas pet, sacolas plásticas, bitucas de cigarros, entre outros resíduos) sejam recolhidos, mesmo número do mutirão feito em novembro.

A Associação de Surf também alertará os moradores e veranistas sobre a importância da conservação da restinga (vegetação rasteira típica da orla marítima) e da conscientização ambiental. Durante a coleta do lixo acontecerá o cadastramento dos interessados a participarem dos próximos mutirões e haverá distribuição de camisetas, adesivos e bonés. "O que a gente mais espera é uma maior conscientização do veranista e do banhista, que o que eles aprenderem aqui, repassem a outras pessoas", afirma Marcos Pavin, coordenador da preservação da restinga à Agência Estadual de Notícias.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]