• Carregando...
No total, 5 quilômetros de praia em Guaratuba foram limpas por voluntários | Juliana Vines/Gazeta do Povo
No total, 5 quilômetros de praia em Guaratuba foram limpas por voluntários| Foto: Juliana Vines/Gazeta do Povo

Uma tonelada de lixo foi recolhida da Praia Brava de Guaratuba neste sábado (24) por 70 pessoas que participaram do 3° mutirão de limpeza promovido pela Associação de Surf de Guaratuba com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema)e da Força Verde da Polícia Militar.

A equipe percorreu cerca de 5 quilômetros de orla no Balneário de Brejatuba, que fica atrás do Morro do Cristo. Foram recolhidas garrafas pet, embalagens plásticas e até a uma estrutura de metal de um colchão de molas. É a segunda temporada seguida que esse trabalho é realizado. Juntamente com a coleta foi feito um trabalho de conscientização para a preservação das restingas.

Para a veranista Aurora Marcondes Carneiro, de Guarapuava, somente a retirada do lixo já faz com que as pessoas se conscientizem. "Além de a praia ficar limpa, é uma forma de fazer com que todo mundo perceba que somos nós mesmos que deixamos tudo isso nas areias", diz.

O casal Moacir Batista da Silva, 57 anos, e Noeli Suzana Beckers da Silva, 54 anos, de Joinville, Santa Catarina, concordam com a importância de se limpar a praia e, principalmente, de conservá-la sem lixo. "Antes era mais sujo, melhorou muito de uns tempos para cá. Acho que isso se deve tanto a esses mutirões quanto as próprias pessoas, que estão mais preocupadas com o meio ambiente", afirma Moacir.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]