• Carregando...
 | Fotos: Hedeson Alves / Gazeta do Povo
| Foto: Fotos: Hedeson Alves / Gazeta do Povo

Bolsa de praia pode combinar com o biquíni, ou com o chapéu ou ainda com o chinelo, não correr o risco de molhar ou sujar demais com a areia, guardar um bom pedaço do mundo e acompanhar qualquer aventura de verão. Em termos de tendência, vale tudo. Segundo a consultora Glória Kalil, a moda anda democrática. Até para as bolsas: valem as pequenas, grandes, quadradas, a tiracolo, de plástico, artesanais, coloridas ou básicas. Independentemente de serem os xodós de suas donas, as bolsas de praia têm muita coisa em comum, inclusive a missão de carregar de tudo e mais o que os acompanhantes precisam usar e não têm ideia de onde guardar.

Variedade (Foto 1)

Mulher gosta mesmo é de variar a bolsa que usa. Com a curitibana Fernanda Henke, de 20 anos, não é diferente. "Cada ano eu venho com uma", conta a estudante, que em 2010 adotou um modelo jeans, com aplicação de flores. "Nem eu sei o que tem aqui dentro", diz, enquanto revirava a bolsa para ver tudo o que trazia para a praia. Dentro, o onipresente protetor solar, uma toalha, óculos de sol e uma garrafinha de água.Compacta (Foto 2)

Um modelo pequeno, feito de palha, foi o escolhido para acompanhar a dentista curitibana Andrea Pacheco, de 39 anos para a praia de Caiobá. O que tem dentro? "Tudo o que você pode imaginar!", responde. O modelo foi comprado há um ano, durante uma viagem à Bahia. Apesar de compacta, a bolsa leva de tudo para Andréa. Celular, câmera fotográfica, dinheiro, filtro solar e um livro. "Quando mais gente vem comigo, sempre tem um ou outro reivindicando espaço", conta.

Gigante (Foto 3)

A estudante Saiara Kustin, de 22 anos, mora em Ribeirão Preto (SP), mas veio passar a temporada em Matinhos, na casa dos pais. "Sempre trago a minha bolsa porque é grande e cabe de tudo. Minhas amigas até aproveitam para jogar mais umas coisas lá dentro", conta. O modelo grande de palha traz canga, algumas revistas, MP3, chaves de todos os lugares, escova, creme de cabelo e protetor solar. "Tem até uma concha, que eu não lembro de onde veio."

Para todas (Foto 4)

A naturóloga Joselaine Bizarro, de 24 anos, diz que é capaz de dividir uma bolsa com as amigas. Desde que consiga colocar de tudo lá dentro. Ela, que é de Sorriso, no Mato Grosso, veio passar alguns dias na casa da tia em Caiobá e não se descuidou da variedade de itens dentro da bolsa. "Tem saída de praia, canga, celular, câmera, brincos, batons, protetor solar e protetor labial." Isso sem contar nas fivelinhas que ficam presas às alças.

2 em 1 (Foto 5)

E para quem quer praticidade, que tal uma bolsa toalha? Esse é o modelo usado por Priscila Fernanda de Souza Szkilnyj, de 24 anos. A bolsa é uma criação da sogra, um produto "made in Matinhos". "Gosto porque é prática: jogou, tá pronto", diz Priscila. Como precisa ser aberta para fazer as vezes de toalha de praia, Priscila leva todo o conteúdo dentro de outra bolsinha, que vem com a original. Por lá, protetor solar, chave, óculos de sol, dinheiro e celular.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]