• Carregando...
 | Fotos: Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Fotos: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mesmo que os chinelos de dedo sejam maioria nas areias, as sandálias de plataforma, rasteirinhas estilosas e os calçados tipo "croc" também fazem a cabeça e os pés dos veranistas. As consultoras de imagem Andrea Neiva e Cris Vieira comentam o que é moda neste verão. Para as mulheres, cores fortes, tons de dourado, sandálias com muitas tiras e fivelas são as principais tendências. Os homens podem abusar dos chinelos de couro e tramas naturais. Veja alguns exemplos encontrados nas praias do Paraná:

Tradicionais, mas atuais (foto à dir.)

Sempre na moda, as sandálias de dedo, de material emborrachado, ganham a cada ano mais modelos, cores e marcas. "Elas são insubstituíveis", diz a consultora Andrea Neiva. A vantagem é a praticidade de poder usar tanto na areia quanto no calçadão. Cristina Prandini, Raquel Correa e Arthur Muller, mãe, filha e neto, não tiram os calçados dos pés.

Para toda a família (foto 1)

Eles invadiram a praia. Nas areias, nas ciclovias e no centro da cidade, os calçados tipo "croc" conquistaram adultos e crianças. "Eles vieram para ficar, sim", comenta Andrea. O ar despojado e o conforto combinam com o clima de férias. Estampas, cores e apliques fazem a diferença de cada modelo e agradam a família toda, como o casal Daniel Goulart, Nani Vidal e seu filho Giuliano Vidal.

Conforto acima de tudo (foto 2)

O plástico garante a versatilidade e o modelo – de dedo, cobrindo o peito do pé – dá um toque a mais para o visual da estudante Karyane Carazzai, de 19 anos. Para Cris Vieira, hoje o conforto vem em primeiro lugar. "Foram os tempos em que as mulheres precisavam sofrer em cima de saltos instáveis. Os materiais também estão mais modernos", comenta.

Modelos charmosos (foto 3)

Rasteirinhas amarradas no tornozelo cobrem algumas partes do pés e mostram outras. A brincadeira de esconde-esconde deixa os pés charmosos e na moda. A estudante Lorena Santi Lamb, 22 anos, usa um desses modelos. Para quem quer abusar de tirinhas, as sandálias tipo gladiador, que podem ser amarradas no tornozelo ou ir até a batata da perna, são ousadas e modernas.

Nas alturas (foto 4)

Tiras largas e salto plataforma foram a escolha da advogada Katia Zanoni. Para quem não gosta das rasteirinhas, as plataformas são opções confortáveis e sensuais. Elas dão a impressão de alongar a silhueta e tornear as pernas. Os saltos geométricos e estilizados também são apostas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]