• Carregando...
Estabelecimentos irregulares serão fechados | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Estabelecimentos irregulares serão fechados| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Barracas irregulares instaladas no calçadão de Caiobá estão na mira de uma ação de fiscalização que começou nessa sexta-feira (02) pela manhã. Até a tarde, a ação integrada da prefeitura de Matinhos, polícias Militar e Civil e Vigilância Sanitária vai notificar e fechar os estabelecimentos que não estiverem com o alvará de funcionamento em dia ou que não seguirem as normas de higiene na manipulação de alimentos.

O diretor de fiscalização da prefeitura, Geraldo Aparecido Firmino, explica que a equipe vai percorrer todo o calçadão, de ponto em ponto. "A ação é tirar barracas irregulares. A princípio estamos observando a documentação de funcionamento, o alvará", diz.

Os proprietários das barraquinhas na orla que estiverem em desacordo com a lei, terá seu estabelecimento fechado e receberá uma notificação para regularizar a situação já a partir da próxima segunda-feira (5). Caso não façam, poderão perder o direito a permanecer no local, explica o diretor de fiscalização.

Quem for pego manipulando alimentos sem seguir as normas da Vigilância Sanitária também terá o estabelecimento fechado e notificado.

Barraca fechada

O comerciante Marcos Antunes teve sua barraca de lanches e bebidas lacrada pela equipe. Ele não tinha renovado o alvará de funcionamento para 2009, e não poderia estar com ela aberta na quinta-feira (1). "Não consegui fazer a renovação do alvará nos últimos dias", conta. Na próxima segunda-feira o comerciante deve comparecer à prefeitura para legalizar sua situação.

Por enquanto, o fim de semana que era para ser de lucro vai terminar em grande prejuízo. "Já tinha comprado 200 cabeças de milho e ingredientes para cachorro-quente. O prejuízo mais ou menos é de no mínimo R$ 200. De lucro, deixei de tirar cerca de R$ 600 nos dois próximos dias", lamenta.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]